Slider

Licitação realizada na prefeitura na quinta-feira, dia 6: comissão avalia se material está em conformidade com o edital – Alcir Zago/Candeia

Apenas uma empresa participou de concorrência para fornecimento de sistema de ensino apostilado para a rede municipal. A entrega dos envelopes com habilitação e preços ocorreu na manhã de anteontem (6).

A Distribuidora de Livros Champagnat Ltda., de Ribeirão Preto, apresentou proposta. A firma é representante do sistema SIM.

De acordo com o Setor de Licitações da prefeitura de Bariri, os documentos apresentados pela empresa estão em ordem. Ontem (7) teria início avaliação técnica por comissão da Diretoria Municipal de Educação.

Caso o material esteja em conformidade com o edital, será aberto o envelope com proposta de preço. Para essa licitação, a administração municipal estimou montante de R$ 1,196 milhão.

A aquisição do sistema apostilado é para quatro bimestres. Dessa forma, o que não for comprado em 2021 já fica disponibilizado para 2022.

De acordo com o edital, a empresa contratada deverá proporcionar eventos, como oficinas e palestras, presenciais e à distância, com temas atuais relacionados ao processo educacional para capacitação profissional.

Além disso, a firma deverá manter durante a vigência do contrato um portal na internet oferecendo serviços e informações para todos os profissionais envolvidos, pais e alunos.

A empresa Somos, mantenedora do Sistema Anglo de Ensino, venceu licitação e forneceu apostilas para a rede municipal em 2019 e 2020. O valor foi de R$ 1,181 milhão por um período de 12 meses.

No entanto, a empresa informou que a partir de 2021 não iria mais entregar material para o poder público, focando apenas na rede privada.