Descerramento da placa que homenageou com o nome de Érica Regina Zanoni Camargo o Laboratório de Ciências da escola – Alcir Zago/Candeia
A Escola Municipal Professora Joseane Bianco comemorou na noite de terça-feira, dia 25, seu 10º aniversário.
O evento contou com a presença da vice-prefeita Maria Pia Betti Pio da Silva Nary (PSDB), diretora municipal de Educação, Cultura e Esportes, Ana Fabíola Camargo Fanton Rodrigues, direção da unidade de ensino, professores, funcionários, pais, alunos e familiares da patronesse e da professora Érica Regina Zanoni Camargo, já falecida, e que deu nome a uma das salas do colégio.
Na abertura, houve canto dos hinos do Brasil e de Bariri. Em seguida, estudantes encenaram peça teatral destacando a história da unidade de ensino e o atual momento do colégio.
Alunos e ex-alunos apresentaram-se tocando flauta, regidos pela professora Magali Gutierrez. Também foram exibidos em vídeo depoimentos de ex-estudantes.
A solenidade continuou com o descerramento de duas placas. O Laboratório de Ciências recebeu o nome de Érica Regina Zanoni Camargo, que ministrou aulas dessa disciplina na escola.
A Biblioteca recebeu o nome da catadora Carolina Maria de Jesus (1914-1977). Ela foi uma autora brasileira, considerada uma das primeiras e mais destacadas escritoras negras do País. É autora do livro best seller autobiográfico “Quarto de Despejo: Diário de uma Favelada”. No momento do descerramento dessa placa houve participação da Associação Quilombo de Bariri.
O evento prosseguiu com a escolha do novo logotipo, criação da aluna Mariane, do 6º ano C.
A festa terminou com apresentação da ex-aluna Paloma Ventura e entrega de mimos a ex-diretores, familiares de Joseane e Érica e convidados.
A diretora da unidade de ensino, Stefani Edvirgem da Silva Borges, agradeceu a todos pela presença e destacou o comprometimento de professores, funcionários e alunos.
Diretora Stefani e presidente da Associação Quilombo, Geraldo Aoreliano da Silva, descerram placa da Biblioteca – Alcir Zago/Candeia
Aluna Mariane, do 6º ano C, foi a autora do desenho escolhido para ser o novo logotipo da Joseane Bianco – Alcir Zago/Candeia



























