Slider

A equipe da escola se uniu e preparou um delicioso cupcake e organizou um drive thru para a entrega – Divulgação

Como não celebrar o aniversário de uma escola que há 106 anos desperta doces lembranças em tantos baririenses que ajudaram a escrever sua história?

Não podia mesmo passar em branco a célebre data da fundação da escola, 14 de setembro de 1914. Mas seria impossível festejar sem a presença dos alunos tão queridos e seus familiares.

Pensando nisso, a equipe da escola se uniu e preparou um delicioso cupcake e organizou um drive thru para a entrega. Isso só depois de agitar a galera do passado e presente nas redes sociais através de um quiz sobre a história da escola, vídeos e fotos com a #Euclydesfaçopartedessahistória.

A emoção rolou solta no encontro que aconteceu na sexta-feira, dia 11/09, às 17h30 em frente ao portão da entrada principal. Os alunos, cheios de saudade, chegaram de carro, moto e até de bicicleta. Momento inesquecíveis foram registrados em fotos e lives que farão parte do grande acervo de boas lembranças guardadas em imagens, poemas e na memória de seus ex-alunos, professores, gestores e funcionários.

Parabéns Euclydes!

Parabéns a todos que fizeram e fazem parte de sua história!

A equipe da escola agradece a todos que participaram da “paradinha” no portão frontal e aos que compartilharam nas redes sociais demonstrações de carinho e saudade do tempo que frequentaram esse tão imponente “palácio da educação” e “porta joia da instrução”, como descreveu a poetisa Valderez de Mello no poema que, musicado pela professora Eneida Moreira da Silva Giacone e interpretado pela professora e cantora Lizete Maria ROsse, tornou-se o hino da escola.

 

Texto: Equipe da Escola Euclydes