Slider

Escola Erasto obteve bom resultado do 5º ano na gestão municipal – Arquivo

A Escola Erasto Castanho de Andrade, de Itaju, apresentou melhora da nota do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) referente a 2019 na gestão municipal. Já na gestão estadual as notas apresentaram queda. A unidade de ensino tem gestão compartilhada.

Em relação ao 5º ano do ensino fundamental (gestão municipal) a escola de Itaju teve nota 7.2 no Ideb de 2019. Trata-se do melhor desempenho desde 2005. Além disso, a meta para 2019 era de 7.0.

A equipe da escola festejou o resultado diante do isolamento e colégio vazio por conta da pandemia do novo coronavírus. Também comemorou o fato de ter alcançado em 2019 a meta prevista para a escola em 2021.

“Fruto do comprometimento e do trabalho sério desenvolvido pela equipe escolar (direção, professores e funcionários), o desempenho dos estudantes é digno de aplausos. A parceria com os pais, profissionais do Centro de Saúde e Conselho Tutelar auxiliaram no resultado positivo”, cita a equipe em nota à imprensa.

“A Administração Municipal promove uma educação de excelência, que garanta a equidade, construa conhecimento e desenvolva as competências socioemocionais, para que cada criança itajuense possa ser protagonista de sua história, contribuindo para uma sociedade mais justa e ética”, menciona a equipe escolar.

 

Gestão estadual

 

Em relação à gestão estadual, a escola Erasto teve queda de 5.5 para 5.4 na nota do Ideb entre 2017 e 2019. A meta para 2019 era de 5.7

Quanto ao 3º ano do ensino médio, a redução foi de 5.0 para 4.5 entre os dois períodos. A meta para o ano passado era 5.2.