Composição 1_1
Composição 1_1

O evento de entrega das premiações foi realizado no auditório do Sesi de Marília

Terça-feira, 30, a TV TEM divulgou os vencedores da 15° edição do Concurso de Redação no Centro-Oeste Paulista. O evento de entrega das premiações foi realizado no auditório do Sesi de Marília e reuniu centenas de alunos e professores da região.
Das quatro categorias do concurso – Crônica – 8º e 9º anos; Relato de Experiência Vivida – 6º e 7º anos; Poesia – 4º e 5º anos; e Desenho – 1º ao 3º anos –, em três os alunos de Bariri aparecem entre os primeiros colocados. Ficaram fora somente na categoria Crônica.
Natália Andrade Gonçalves, do 6º Ano da EE Professora Idalina Vianna Ferro, faturou o primeiro lugar na categoria Relato de Experiência Vivida. Ela foi orientada pela professora Rita de Cássia Cavalheiro Pegoraro. A leitura de seu texto foi o momento mais emocionante da solenidade.
Aluna do 4º ano da Cooperativa Educacional de Bariri (Coeba), Maria Rita Domingos da Silva ganhou o primeiro lugar na categoria Poesia. A professora Lusia Aparecida Pinheiro da Silva foi orientadora desse trabalho.
Rafaela Sayuri Cava Takumoto, do 3° ano da Coeba, ficou com o segundo lugar da categoria Desenho. Foi a segunda produção premiada sob orientação da professora Rita de Cássia.

10 mil alunos

Neste ano, participaram 10 mil alunos de 74 escolas de 24 cidades do Centro-Oeste Paulista. Dos trabalhos produzidos por esses 10 mil alunos, 158 foram selecionados para representar suas escolas.
A Comissão Julgadora formada por professores da Secretaria de Educação de Marília, por fim, escolheu os 12 trabalhos como os três melhores de cada uma das categorias desta edição.
Durante a solenidade o clima foi de expectativa pelo anúncio dos vencedores e de diversão, por conta da apresentação teatral do Grupo Ato, de Bauru.
O tema deste ano foi “Futuros Somos Nós” e os alunos participantes se esforçaram para escrever dentro dessa proposta.
O aluno vencedor de cada categoria ganhou um computador (desktop) e a escola recebeu uma TV de 32 polegadas.
Já os segundos colocados ganharam um notebook enquanto os alunos que ficaram com a terceira posição receberam um tablet.
Todos os 12 professores responsáveis pelos alunos classificados ganharam como prêmio um leitor de livros.

Fonte: G1 Bauru e Marília

Confira alunos de Bariri entre os vencedores

• Categoria Relato de Experiência Vivida – 6º e 7º anos

1º Lugar
Aluna: Natália Andrade Gonçalves – 6º Ano
Escola: E.E. Professora Idalina Vianna Ferro
Cidade: Bariri
Professora: Rita de Cássia Cavalheiro Pegoraro

• Categoria Poesia – 4º e 5º anos

1º Lugar
Aluna: Maria Rita Domingos da Silva – 4º Ano
Escola: Cooperativa Educacional de Bariri – Coeba
Cidade: Bariri
Professora: Lusia Aparecida Pinheiro da Silva

• Categoria Desenho – 1º ao 3º anos

2º Lugar
Aluna: Rafaela Sayuri Cava Takumoto – 3° ano
Cidade: Bariri
Escola: Cooperativa Educacional
Professora: Rita de Cássia Cavalheiro Pegoraro