Slider

Daiane possibilitou discussões de repertórios variados para diferentes temas possíveis aos alunos das escolas estaduais – Divulgação

Nos dias 5 e 19 de outubro, sábado, alunos das escolas estaduais Ephiênia Cardoso Machado Fortunato e Idalina Vianna Ferro participaram de “aulão de redação Enem: O que fazer e como fazer para atingir os mil pontos?”.
A orientação foi ministrada pela professora Daiane Lucila Stevanatto, formada em Letras pela Unesp Araraquara e que estuda psicanálise pelo instituto Clin-a. Ela é de Bariri e estudou em escolas públicas do município (Emei 2, Julieta e Eurico ) e fez o ensino médio na Etec Jaú.
A professora criou material apostilado sobre o curso e cobra R$ 10 de cada aluno participante. A ideia, segundo ela, é aproximar os estudantes da temida redação do Enem, na perspectiva de facilitar a escrita e a compreensão de como o exame nacional do ensino médio propõe a prova de texto.
Durante o encontro, além dos projetos de texto, Daiane ainda possibilitou discussões de repertórios variados para diferentes temas possíveis.
Ela atua como professora da rede particular da região de Araraquara, Ribeirão Preto e São Carlos, e é corretora oficial do Enem.
Acredita que o aulão dado a alunos da rede oficial de ensino permite democratizar a educação e o acesso ao conhecimento. “Educar vai muito além de ensinar, é também proporcionar oportunidades e novas experiências”, complementa.
Comenta que a experiência com esse perfil de aluno tem sido gratificante. “Pelo retorno que tive das coordenadoras, os alunos também gostaram bastante.”, concluiu.
Daiane faz atendimentos online de correção de redação, pela plataforma email: daianestevanatto@yahoo.com.br.