Slider

Fábio e Vitor vão competir na modalidade Iniciação (nível 1), destinada a alunos do 6º e 7º ano do Ensino Fundamental

Dia 5 outubro, sábado, Fábio Augusto Maccari (6º A) e Vitor Baylão Bonatelli (6º D), alunos da EM Prof. Eurico Acçolini, vão participar da fase nacional da 21ª Olimpíada Brasileira de Informática (OBI).
A prova, organizada pelo Instituto de Computação da Universidade de Campinas (Unicamp), será aplicada a partir das 9h, na Cooperativa Educacional de Bariri (Coeba).
O objetivo é despertar nos alunos o interesse pela ciência da computação, através de uma atividade que envolve desafio, engenhosidade e competição.
Segundo a diretora da Eurico, Bruna Carvalho, os alunos vão competir na modalidade Iniciação (nível 1), destinada a alunos do 6º e 7º ano do Ensino Fundamental II.
Nesta modalidade os alunos concorrem resolvendo problemas de lógica e problemas de computação, sem uso de computador, apenas utilizando lápis e papel. A meta é despertar o gosto por problemas de computação e detectar talentos potenciais para programação.
“Destaco a importância da participação dos alunos nesta olimpíada organizada pela Unicamp, uma universidade pública de renome nacional e internacional. Em nome de toda equipe escolar, parabenizo e desejo sucesso aos alunos”, diz Carvalho.

Fases anteriores

No dia 23 de maio, os alunos da Escola Municipal Prof. Eurico Acçolini participaram da fase local da 21ª Olimpíada Brasileira de Informática, sendo classificados nove alunos para a fase estadual, ocorrida no dia 28 de agosto. As provas foram realizadas na própria escola.

Foto: Divulgação

Texto: Equipe da Escola Eurico