Composição 1_1
Composição 1_1

Orientados pelas professoras Eliana e Luana, os alunos dançaram ao som da música “Você não é igual a mim, eu não sou igual a você”. | Foto: Caio Glauco

Dia 12 de abril, sexta-feira, alunos da EM Prof. Euclydes Moreira da Silva apresentaram número de dança em evento do Dia Mundial da Conscientização do Autismo, no Umuarama Clube de Bariri.
A ação foi promovida pelo Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência realizou no Umuarama Clube de Bariri a e integrou a segunda parte do projeto “Olhares sobre o Autismo – conhecer para incluir”
A participação dos alunos da Euclydes foi orientada pelas professoras Eliana Munhoz e Luana Preciele Morara. Eles se apresentaram ao som da música “Você não é igual a mim, eu não sou igual a você”.
A classe que fez apresentação possui um aluno de 8 anos diagnosticado com autismo e de acordo com as professoras é muito querido pelos alunos.
De acordo com a professora Luana, “a escola possui estratégias para que estes alunos com autismo consigam desenvolver capacidades para se integrarem e interagirem com as outras crianças ditas ‘normais’”.
Segundo ela “a família tem também papel muito importante, pois é a responsável por dar atenção, cuidados, amor e deve zelar por toda uma vida”.
A professora Eliana ressaltou que “neste processo todo, a Escola Prof. Euclydes Moreira da Silva é entendida como um espaço de todos, no qual os alunos constroem o conhecimento segundo suas capacidades, expressam suas ideias livremente e participam ativamente das atividades previstas, se desenvolvendo como cidadãos em suas diferenças”.

Fonte: Assessoria de Comunicação e Imprensa – Prefeitura de Bariri

Da redação