Slider

Kamilly acompanhada do pai Paulo no colégio da Embraer

Kamilly Foloni, aluna do 2º ano do Ensino Médio da EE Profª Idalina Vianna Ferro, realizou prova da segunda fase da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC).
A prova foi realizada no Colégio Casimiro Montenegro Filho, da Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer), em Botucatu.
A Olimpíada é promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC) e constitui um programa da Sociedade Brasileira de Física (SBF), Associação Brasileira de Química (ABQ), Instituto Butantã e Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), responsáveis por sua execução por intermédio da Universidade Federal do Piauí (UFPI).
O objetivo é despertar e estimular o interesse pelo estudo das ciências naturais; aproximar as instituições de ensino superior, os institutos de pesquisa e sociedades científicas das instituições do ensino médio e do ensino fundamental.
Ao aplicar a prova, a olimpíada identifica estudantes talentosos e incentiva seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas, além de proporcionar desafios aos estudantes visando o aprimoramento de suas formações.
A Equipe da Escola Idalina parabeniza a aluna e família por mais essa conquista.

Fonte: Equipe da Escola Idalina