Slider

Karen poderá integrar Equipe Brasileira em Olimpíada Internacional

A aluna Karen Foloni, do 2º ano do Ensino Médio da EE Profª Idalina Vianna Ferro pode integrar equipe que representará o Brasil na Olimpíada Internacional de Astronomia.
A competição internacional é uma extensão da OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia) e é destinada aos alunos que atingiram notas de alto desempenho nas fases iniciais da competição.
Os alunos pré-selecionados farão agora testes online do processo que irá culminar com a escolha dos estudantes que vão compor as equipes brasileiras que participarão das Olimpíadas Internacionais.
A Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica (International Olympiad on Astronomy and Astrophysics ou somente IOAA) é uma competição anual de astronomia e astrofísica para estudantes do ensino médio.
Trata-se de uma das Olimpíadas Internacionais de Ciências. A sua primeira edição ocorreu em 2007, na Tailândia, e a mais recente foi realizada na Hungria, em agosto de 2019.
Participam equipes representando seus respectivos países, formadas por até cinco alunos e dois professores. A próxima edição ocorrerá em 2020 na Colômbia.
A equipe escolar e familiares estão na torcida pelo sucesso da Karen.

Fonte: Equipe da Escola Idalina