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Exatos 555 atendimentos no Procon se referem à reclamação dos serviços de telefonia fixa, móvel, TV por assinatura e internet

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Bariri divulgou balanço de atendimento realizado no município no segundo semestre de 2018.
De acordo com os dados, foram realizados nesse período 1.797 atendimentos. Os campeões de reclamações são os serviços de telefonia (todas as operadoras) com 555 ocorrências e 30,8% do total. Em segundo lugar está o serviço de habitação e moradia com 336 reclamações (18,3%).
Os dados ainda contêm reclamações dos serviços privados, orientações, encaminhamentos, produtos (estabelecimentos comerciais), recadastramento de Nota Fiscal Paulista (NFP), sistema financeiro, cartões e empréstimos consignados.
De acordo com Luís Carlos Roggeri, coordenador do Procon em Bariri, os baririenses têm contestado muito créditos e valores lançados pelos serviços de telefonia. Ainda reclamam de cancelamento de linhas fixas.
As ocorrências relacionadas ao serviço de habitação e moradia aumentaram nos últimos tempos devido ao convênio mantido com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), que permite ao Procon resolver dúvidas e/ou pendências dos mutuários.
Segundo Roggeri, no que diz respeito às ocorrências sobre recadastramento de Nota Fiscal Paulista (NFP), desde o mês de setembro há recomendação para que o Procon não realize transferências bancárias de valores.
A sede do Procon de Bariri está localizada à Rua Camilo Resegue, 68, sala 3, telefone 3662-7666 O atendimento ocorre das 8h às 16h (não fecha para almoço), de segunda à sexta-feira.

Fonte: Assessoria de Comunicação e Imprensa da Prefeitura de Bariri

Atendimentos segundo semestre/2018

SERVIÇOS   ATENDIMENTOS  PORCENTAGEM

Essenciais/telefonia (todas operadoras)         555      30,88%

Habitação/Moradia     336      18,69%

Extra Procon/Orientações/Encaminhamentos           216      12%

Recadastramentos NFP         213      11,83%

Privados (Consórcios, Seguros)         206      11,46%

Produtos/Estabelecimentos Comerciais         139      7,73%

Sistema Financeiro/Cartões/Empréstimos Consignados       132      7,34%

TOTAL         1.797   100%