Slider

Barra Info

Tessarolli Informática

Papelaria Nota 10

No começo do ano o mercado de material escolar costuma ficar aquecido por conta do início do ano letivo nas escolas. O Candeia conversou com comerciantes que relataram como estão as vendas neste período.
Segundo lojistas de Bariri, estão otimistas com as vendas, já o índice da inflação na média de preços de itens do material escolar é considerada baixa para eles.
Clarice Aparecida Trovarelli Tebaldi, da papelaria Barra Info, comenta que a expectativa são boas.
Para a proprietária, este deve ser um bom ano nas vendas. Segundo a lojista, os cadernos mais vendidos são Homem Aranha, Dinossauro e Luccas Neto.
Ela ainda informa que o estabelecimento está com 10 % nas compras à vista.
José Daniel Moço, da papelaria Nota 10, relatou que em sua loja os preços subiram relativos a inflação. “Mas nada fora do normal”, afirma.
Para o lojista a expectativa nas vendas são sempre boas, apesar das dificuldades na economia que o país enfrenta.
Segundo ele, a procura maior é por produtos personalizados como Capricho, Minnie, LOL, Barbie, times de futebol, cobra d’agua, games e as séries que estão na moda.
Willy Berlezi, da Tessarolli Informática, afirmou ter antecipado as compras junto a fornecedores desde agosto/outubro e assim conseguiu ‘congelar’ os preços.
“Mesmo assim, produtos que tiveram reposição de estoque sofreram aumento pelo menos índice de inflação, que acredito que foi pouco”, afirma o lojista.
Os materiais mais procurados segundo ele são os cadernos da Capricho, Unicórnio, lhama, sereias, homem aranha e séries. Ele ainda ressalta que a empresa trabalha com produto da linha Tilibra em tons pasteis, que estão na moda.
O proprietário afirma que tem oferecido desconto a alunos de escolas mediante a parceria. E, em geral descontos de 12% à vista e 6% parcelado em dez vezes sem juros.

Fotos: Divulgação