Composição 1_1

Alunos que se destacaram no concurso, juntamente com representantes do Rotary, da prefeitura, da Câmara e das escolas envolvidas no projeto – Alcir Zago/Candeia

Alcir Zago

O Rotary Clube de Bariri 16 de Junho entregou na noite de terça-feira, dia 12, no Centro Educacional, Cultural e de Exposições Mário Fava, os prêmios de segunda edição de concurso de redação. O primeiro evento ocorreu em 2017, com o tema “Por que Amo o Brasil”.
A mesa principal foi composta pelo presidente do Rotary de Bariri, César Augusto Carra, prefeito Francisco Leoni Neto (PSDB), diretora municipal de Educação, Ana Fabíola Camargo Fanton Rodrigues, e vereador Luis Carlos de Paula, o Paraná (MDB).
Desta vez os alunos do 9º ano de três escolas municipais e de duas estaduais situadas em Bariri trabalharam a temática “Eu não sabia que era tão longe” (livro escrito pelo baririense Osni Ferrari), envolvendo a abertura da Carretera Panamericana, que teve a participação do mecânico Mário Fava.
Cada unidade de ensino selecionou cinco textos e encaminhou-os para análise junto à banca composta por membros do Rotary. Em seguida, o clube de serviço escolheu as mais criativas.
Foram contemplados com tablets os alunos Taísa Vitória Galini da Silva (Escola Municipal Professora Joseane Bianco), Eduarda Santana Bueno (Escola Estadual Professora Idalina Vianna Ferro) e Tiago Henrique Moreno (Escola Estadual Professora Ephigênia Cardoso Machado Fortunato).
Duas alunas receberam notebooks como prêmios: Kaiene Borges da Silva (Escola Municipal Prefeito Modesto Masson); e Thamires Sabino Chies (Escola Municipal Professor Eurico Acçolini).
As cinco escolas envolvidas no projeto também receberam menção honrosa do clube de serviço.

Educadores, pais, alunos e convidados compareceram ao evento realizado pelo Rotary – Alcir Zago/Candeia