Composição 1_1

O programa prevê o cadastramento de currículos de pessoas interessadas em uma vaga de emprego, além da divulgação de postos de trabalho disponíveis em cada empresa – Divulgação

A Diretoria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Bariri está convidando empreendedores locais a aderir ao projeto Emprega Bariri, plataforma digital destinada a integrar e fomentar o emprego no município.

O programa prevê o cadastramento de currículos de pessoas interessadas em uma vaga de emprego, além da divulgação de postos de trabalho disponíveis em cada empresa.

Para que o Emprega Bariri seja eficiente, no entanto, o projeto precisa da adesão das empresas locais, para fornecimento das vagas disponíveis e na busca da mão de obra disponível.

Segundo a Diretoria de Desenvolvimento, o projeto foi implantado no final de abril. Toda ação é coordenada pelo Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) e totalmente digital.

O programa deve ser acessado pelo endereço eletrônico: https://www.bariri.sp.gov.br/portal/emprega.

 

Quem pode se cadastrar

 

Toda população acima de 16 anos poderá aderir à plataforma. Sua funcionalidade é relevante para as empresas de pequeno, médio e grande porte, que buscam mão de obra disponível no mercado de trabalho.

Também é importante para o cidadão que se encontra em situação de desemprego, que terá a oportunidade de ter seu currículo disponível em uma plataforma digital na qual as empresas terão acesso direto para proceder o recrutamento e seleção.

 

Acesso Digital

 

O acesso à plataforma é feito de modo digital, de duas formas:

 

  • Através do cadastro individual do currículo do cidadão em busca de emprego, onde é gerado um login e uma senha. Após esta etapa, será permitida a entrada na plataforma, para cadastrar o currículo, além de ter acesso a todas as vagas disponíveis.

 

  • As empresas também devem fazer cadastro, recebem um login e uma senha que permitem o acesso à plataforma para realizar a busca ativa de currículos específicos, podendo obter filtros para melhor selecionar um currículo que se encaixe na vaga disponível.

 

Primeiro Emprego

 

A plataforma conta com uma estrutura digital que atende também os currículos de pessoas sem experiência no mercado de trabalho, visando encaminhar este público específico, a fim de fomentar o ingresso no mercado de trabalho.

O contato para maiores \informações é através do telefone (15) 3662-3888 ou pelo e-mail empregabariri@bariri.sp.gov.br