Supermercado Aquilante: Investimento e aumento nas vendas de carnes e peixes
Supermercado Pegorin: 80% das vendas devem ocorrer nos próximos dias
Supermercado Michelassi: Para Julio Michelassi, mercado se adapta à procura do consumidor para manter as vendas
Arte e Sonho Confeitaria: Aumento de vendas ano a ano por conta de produtos artesanais
Rede Cacau Show oferece linha com vários sabores e brindes
Fotos: Divulgação
A uma semana da Páscoa, comerciantes de Bariri comentam sobre as vendas neste período. O Candeia entrevistou lojistas que relatam o cenário esperado para a próxima semana.
Eugênio Luis Pegorin, proprietário do Supermercado Pegorin, acredita que as vendas devem se intensificar. Segundo ele, este ano o estabelecimento investiu em marcas diferentes de produtos como bacalhau, carnes e bebidas.
Com relação aos ovos de chocolate tradicionais, Pegorin comenta que há pouca procura, mas acredita que 80% das pessoas deixam para comprar na última hora.
O supermercado trabalha com ovos da Nestlé, Lacta e personagens do momento, como a Tartaruga com Headphone. Também há cestas de páscoa, kits com bombons e brindes para os cliente.
Kátia Siqueira, gerente do Supermercado Aquilante afirma que a expectativa de venda é semelhante ao ano passado. Tanto é que, para este ano, o estabelecimento comprou a mesma quantia de produtos.
De acordo com ela, carnes e peixes (entre eles o bacalhau) tiveram aumento nas vendas. Além do tradicional, a gerente afirma que a rede buscou inovar com bolos de páscoa, columba pascal, entre outros doces diferenciados.
Aquilante acredita que a queda na procura pelos ovos tradicionais seja devido ao reajuste de preços ocorrido neste ano. A loja está com variedades nas marcas Lacta, Nestlé, Ki-kakau e Arco. “O brasileiro sempre deixa para comprar de última hora”, ressalta ela.
Júlio César Michelassi, diretor comercial do Supermercado Michelassi, espera crescimento de 5% nas vendas este período.
Segundo Júlio, este já é o segundo ano consecutivo que a rede investe em ovos produzidos na padaria do supermercado, que são os famosos ovos de colher. “Produzimos vários tipos em formatos variados”, afirma.
O comerciante ressalta também a aposta em ‘mix’ de produtos, como bacalhau e azeites, comuns nesta época.
Com relação aos ovos tradicionais, os mais procurados são os infantis, com brinquedos e personagens, porém os destaques são das marcas Ferreiro Rocher, Kinder Ovo, Nestlé e Lacta.
Para ele, a queda na procura pelos ovos tradicionais se deve à comparação que o consumidor tem feito em relação ao preço de outros produtos. “Mas a tradição é forte e o mercado vai se moldando conforme as necessidades e anseios dos clientes. Os ovos de colher são um bom exemplo”, conclui.
Vendas embaladas
Vanessa Couto Ruiz, franqueada da Cacau Show de Bariri, destaca que o cenário econômico favorável embala um otimismo em relação a venda de ovos de Páscoa, bem como outros produtos.
Segundo Vanessa, o estabelecimento conta com ovos clássicos e os Ovos Dreams, recheados na casca com sabores gourmet.
“Na Cacau Show, os ovos possuem equivalência de valor em relação aos tabletes vendidos durante o ano, ou seja, não há aumento de valor por conta da páscoa”, afirma.
Neste ano a rede oferece linha com vários sabores e brindes, como Ovo Barcelona, Dreams 5 Chocolates, Dreams Master Chef Pão de Mel, Mini Gourmet, Ovo Montebello, Ovo Bellas com Tutu e Tiara, Ovo Fondue Experience e Ovinhos Capricho porta-make com espelho. Ela afirma que a loja está com ovos de chocolate ao leite a partir de R$ 9,90.
Mão na Massa
Keity Rodrigues e Giullia Rodrigues, proprietárias da Arte e Sonho Confeitaria comentam que estão otimistas e esperam superar as vendas em relação ao ano passado. Este ano as comerciantes investiram em embalagens especiais feitas artesanalmente.
“Também visamos variar nos sabores para agradar todos os paladares. Nosso sucesso de vendas é o ovo de colher”, enfatizam.
Há 10 anos no mercado, Keity afirma que ano a ano as vendas têm aumentado, segundo ela devido à qualidade dos ovos artesanais. “O preço também é mais acessível frente aos industrializados”, opina.
Para este ano a confeitaria aposta em novidades como o ovo no pote, que é composto por camadas de recheio cremoso e pedaços de chocolate nobre.
Elas também produzem kits, com saquinhos ‘orelhudos’ de tecido, recheados com mini ovos maciços, com opção de adicional de castanhas ou cookies. “Nossos produtos são todos produzidos com chocolate de primeira linha”, finalizam.





























