Slider

O processo é por meio de aplicativo de celular ou pela internet no site da CDHU

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) abre inscrições para o sorteio de 69 moradias do Programa Nossa Casa, na cidade de Itapuí. O processo é por meio de aplicativo de celular ou pela Internet no site da CDHU. As inscrições poderão ser efetuadas a partir de 26 de dezembro até às 17 horas do dia 3 de janeiro.

A Secretaria de Estado da Habitação, por meio da CDHU, está viabilizando a construção 69 casas do Programa Nossa Casa no município. O interessado em concorrer a um dos imóveis deverá acessar o site da CDHU (cdhu.sp.gov.br ) e clicar no banner das inscrições. Em seguida, deve escolher o empreendimento Itapuí C. O candidato precisa prestar bem atenção, pois só poderá se inscrever no empreendimento do município em que mora ou trabalha.

Quem for realizar a inscrição via celular deve inserir o número de celular e será redirecionado para instalar o aplicativo Kaizala, que é gratuito e está disponível para Android e Iphone. Uma vez instalado, o interessado será incluído no grupo da CDHU e poderá efetivar a inscrição.

Para aqueles que preferirem fazer a inscrição no próprio site e só clicar em “Prefiro inscrever-me pelo site”, ao invés de incluir o número do celular. Na sequência, selecionar opção “Inscrição” e seguir as orientações. Será enviado o código de acesso por SMS ou ao e-mail informado e o interessado deve validar o código para abrir e preencher o formulário. Ao concluir o processo, os candidatos receberão o número da inscrição pelo app e pelo e-mail informado.

Será válida somente uma inscrição por família. Aqueles que participaram de outros sorteios da CDHU no município e não foram contemplados agora podem fazer nova inscrição pelo aplicativo de celular ou pela internet.

A seleção dos beneficiados será por sorteio público. Do total de casas, 7% serão destinadas a pessoas com deficiência, 5% a idosos e 4% a policiais ou agentes penitenciários.

Só poderá se candidatar a um imóvel quem estiver morando ou trabalhando há pelos menos cinco anos na cidade que receberá o empreendimento e não pode ter sido beneficiado por nenhum programa habitacional. Outra exigência do programa é que o candidato esteja com o nome limpo, ou seja, sem nenhuma restrição de crédito para obter o financiamento ofertado pelas regras da Caixa Econômica Federal. Também não poderá possuir pendência com a Receita Federal.

Os imóveis vão atender famílias com renda entre 1,5 e 5 salários mínimos. A Secretaria de Habitação concederá subsídios de até R﹩ 40 mil, conforme a renda das famílias. Será possível contar ainda com subsídios federais e utilizar o FGTS no financiamento habitacional. Desta forma, o valor das prestações ficará compatível com a capacidade de pagamento das famílias.

O empreendimento será edificado pela modalidade Nossa Casa-CDHU, na Rua José Antônio, 299-201. As casas terão dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro, distribuídos em 47,87 m2 de área útil.