Composição 1_1

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) iniciou ações preparatórias para o Censo Demográfico 2020. A operação censitária será realizada no mês de agosto de 2020 e o órgão já cumpre cronograma de trabalho em ritmo acelerado.
Entre essas ações estão parcerias com as autoridades e comunidades locais, visando apoio logístico e acompanhamento dos trabalhos. Em breve será realizada em Bariri reunião de planejamento e acompanhamento do Censo 2020 do município.
Para tanto, estão sendo convidados representantes dos poderes constituídos, líderes comunitários, empresários e representantes de entidades locais.
De acordo com Deivide Martins Sartori, coordenador das área de Jaú do Censo 2020, o objetivo é dar transparências às ações empreendidas pelo IBGE no município.
Durante as reuniões, os participantes terão conhecimento da metodologias e das ações em campo. Há ainda a meta de divulgar e engajar a população e as autoridades no levantamento de dados.
A primeira reunião – que deve ocorrer ainda em setembro – vai apresentar o mapa municipal que auxilia a coleta de dados e mecanismos de apoio como cessão de espaço e internet, acolhida de equipe de recenseadores e supervisores.