Composição 1_1
Composição 1_1

Bares e restaurantes de Bariri programaram para o final de semana eventos alusivos ao
St. Patrick’s Day ou o feriado de São Patrício, tradicional festa irlandesa comemorada dia 17 de março.
A data é celebrada em todos os países de língua inglesa, onde as pessoas se vestem de verde e aderem ao trevo como amuleto da sorte. Em 2019, a data vai cair em pleno domingo.
Pelos menos dois estabelecimentos ligados à gastronomia tradicional – Venda da Queixada e Armazém D’ Vitto – já anunciaram programação especial no sábado e domingo próximos.
A data é uma homenagem ao Santo Padroeiro da Igreja Católica na Irlanda, que tinha como missão pregar o cristianismo na região.
De acordo com registros, St. Patrick’s nasceu na Grã-Bretanha e foi capturado e escravizado por piratas irlandeses. Patrício conseguiu se libertar e ingressou sua vida religiosa no mosteiro de Ésir, na França. Anos mais tarde, foi convidado para retornar à Irlanda como bispo para evangelização das pessoas.
O folclore irlandês conta que Patríck’s utilizava o trevo de três folhas para representar a Santíssima Trindade, doutrina que professa a Deus em três pessoas distintas: Pai, Filho e Espírito Santo. Apesar de todos pensarem o contrário, a cor associada a St. Patrick’s originalmente era o azul.

Fonte: https://manualdohomemmoderno.com.br/cerveja/o-que-e-o-st-patricks-day
Manual do Homem Moderno