Composição 1_1

Segundo o prefeito, a medida visa proporcionar ocupação, qualificação profissional e renda aos trabalhadores desempregados locais – Divulgação

O prefeito Abelardo Maurício Martins Simões Filho (MDB) enviou para a Câmara Municipal projeto de lei que cria o Programa Emergencial de Acesso ao Trabalho (PEAT), que prevê vagas de emprego por seis meses e remuneração de R$ 500 mensais, mais auxílio alimentação de R$ 100, também mensal. A iniciativa prevê ainda cursos de qualificação profissional ao integrante, durante a duração do programa.

Segundo o chefe do Executivo, a medida visa proporcionar ocupação, qualificação profissional e renda aos trabalhadores desempregados locais e em situação de vulnerabilidade social.

Para Abelardo, a bolsa emprego deve permitir que as pessoas em situação de desemprego e desalento possam se recolocar no mercado de trabalho, através da capacitação voltada para a qualificação profissional.

O programa deve durar cerca de seis meses, prorrogáveis por igual período, e será administrado pelas diretorias de Ação Social e Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Bariri.

O projeto deve entrar em tramitação na sessão de Câmara, que será realizada nesta quarta-feira, 8, excepcionalmente, após o feriado de Sete de Setembro. Abelardo solicitou urgência especial na votação.