Composição 1_1
Composição 1_1

Participaram do encontro para discutir turismo na região representantes de doze municípios, incluindo Bariri.

Dia 6 de junho, quinta-feira, às 9h, ocorreu reunião do Circuito Caminhos do Tietê, no Pacu Ácqua Park, no município de Mineiros do Tietê.
Representantes de Bariri e mais 11 municípios – Ibitinga, Iacanga, Arealva, Itaju, Bocaina, Itapuí, Jaú, Dois Córregos, Mineiros do Tietê, Barra Bonita e Igaraçu do Tietê – marcaram presença para discutir assuntos turísticos da região.
Durante o encontro, apresentado pelo docente do Senac, Fernando Figueiredo, houve discussões e propostas a respeito de calendário de eventos, roteiros, sinalização turística nas rodovias, além de apresentação de propostas do site e das possíveis divulgações do roteiro turístico.
O Circuito Caminhos do Tietê é formado por 12 municípios, abrangendo aproximadamente 339 mil habitantes, e é desenvolvido para a efetivação do turismo reunindo cidades da região central do Estado de São Paulo que se beneficiam do Rio Tietê.
O objetivo é diversificar a oferta turística por meio de melhorias na infraestrutura, criação de calendários de eventos e roteiros, educação da comunidade para o turismo e qualificar a mão de obra para operações de atividades turísticas.
Para tanto é necessário comunicar e divulgar a região com o intuito de atrair visitantes, divulgar ações desenvolvidas pelas frentes de turismo dos municípios, promover a cooperação entre instituições públicas e privadas na gestão e captação de recursos para o Plano Regional de Turismo.

Fotos: Divulgação

Fonte: Assessoria de Comunicação e Imprensa – Prefeitura Municipal de Bariri