Slider

Desenho animado e fantasia do mosquito foram utilizados pelos palestrantes para abordar a importância do combate ao Aedes Aegypti

Terça-feira, 10, alunos da Emei Profª. Diolanda Chuff Neif (Emei 2) participaram de palestras sobre o combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue.
O encontro foi coordenado pela equipe da Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de Bariri, pela manhã, a partir das 10h, e à tarde, às 16h.
Os palestrantes abordaram a importância do combate ao mosquito Aedes Aegypti através de um desenho animado transmitido por um telão. Um dos agentes de endemia se fantasiou de mosquito da dengue e orientou as crianças em idade pré-escolar nas atividades de combate ao mosquito.
De acordo com a equipe, as crianças são fundamentais na propagação das informações sobre o mosquito da Dengue. Nesse sentido, é importante a orientação feita nas escolas com objetivo de sensibilizá-las e estimulá-las a tomarem atitudes que reflitam no comportamento de seus familiares no combate ao inseto.
Ao término das palestras, os agentes de endemia entregaram um jogo educativo sobre a dengue para cada aluno com a finalidade de reforçar o conteúdo ministrado.

Fotos: Caio Glauco