Slider

Desde terça-feira, 10, estabelecimentos comerciais de Bariri estão com horário especial de funcionamento até às 22h, na busca por incrementar as vendas no período natalino.
Lojistas ouvidos pelo Candeia mostraram-se entusiasmados com a medida, já que segundo eles nesta primeira semana o movimento nas lojas foi satisfatório.
Uma reclamação em comum porém entre os comerciantes é de que neste ano faltou decoração natalina nas ruas do município.

De olho no 13º

Letícia Gonçalves, franqueada da Agência CVC, comenta que a expectativa é grande. “Esta época é importante no nosso ramo pois muitos que receberam o 13º salário e começam a programar uma viagem para as férias”, comentou.
A agência está com promoção e condições diferenciadas, com pagamento dividido em até 12 vezes.
Para Letícia a abertura do comércio a noite é ‘bacana’, pois na correria do dia a dia muitos não tem tempo para fazer as compras, ou até mesmo planejar uma viagem; e já a noite a disponibilidade é maior.
Ela ainda ressalta que nesta época do ano a prefeitura deveria investir mais em enfeites pela cidade.

Papai Noel próprio

Iara Aparecida Silvestre, proprietária da Loja Baripel, está confiante. Segundo a empresária, o objetivo da loja abrir a noite é atender os clientes com “atenção e carinho”.
A loja está com várias promoções e pagamentos facilitados. “Temos nosso Papai Noel próprio que faz a entrega dos presentes”, comenta Iara.
Para a lojista, o funcionamento do comércio a noite é bom e o consumidor gosta. “Passeiam e fazem compras no clima de Natal, tudo fica mais alegre”, enfatiza.
Para Iara, o município deveria contar com mais iluminação, principalmente em ruas paralelas às principais do centro da cidade. “Ruas arborizadas também deixariam a cidade mais bonita. Bariri e os cidadãos merecem”, finaliza a proprietária.

Sorteios e brindes

Márcio Evandro Conceição, proprietário da Loja Pura Beleza, acredita que as vendas serão boas neste período. “Temos presentes de todos os tipos para o público feminino e preços bons”, comenta ele.
Segundo o lojista, o fim de ano é uma ótima época de vendas em seu estabelecimento. Ele realiza sorteio de brindes entre os clientes.
O empresário ressalta que nesta época do ano as pessoas saem mais a noite devido ao calor e também à procura de um presente de Natal.
Márcio finaliza comentando sobre a falta de atrativos nas ruas da cidade. “Há uns 5 anos atrás a cidade tinha decorações de Natal nesta época. Por exemplo, as árvores da Praça da Matriz eram enfeitadas com luzes no tronco, hoje não vemos mais isso, acabou-se em nada”, finaliza o lojista.

Passeio em família

Para Vanessa Couto, da Cacau Show, a abertura noturna” possibilita a todos os membros da família virem juntos passear no comércio local e isso alavanca as vendas”.
“Expectativa é positiva, pois o Natal é época de confraternizar, nossos panetones trazem toda magia do Natal para os lares”, enfatiza.
Segundo ela, “a Cacau Show preza sempre em levar ao consumidor produtos de qualidade pelo preço justo, sendo acessível a todos”.
Vanessa porém acredita que o município necessitaria de ações que estimulem a vinda de pessoas para o centro, para consumo no comércio local. Para ela, boas opções seriam a Casa do Papai Noel na Praça Matriz ou até mesmo uma poltrona cada dia em uma rua do comércio; fechar o quarteirão para melhor circulação, e realização de eventos que passassem pelas principais ruas comerciais.