posto-santa-lucia-novo-2017
Banner-Lista-Candeia
Banner-online
WhatsApp Image 2020-07-06 at 08.28.31
Banner-Cep

A peça será encenada sexta-feira, 24, no Centro Mario Fava, em duas sessões gratuitas às 9h e às 14h.

Dia 24, sexta-feira, a Cia Polichinelo de Araraquara traz para Bariri sessões gratuitas do espetáculo infantil “Lá onde mora a saudade”.

A peça será encenada no Centro Educacional, Cultura e de Exposição Mario Fava, em duas sessões: às 9h e às 14h. A entrada é grátis, com indicação etária para maiores de 6 anos.

O espetáculo recebe apoio da Secretaria de Estado da Cultura via Programa de Ação Cultural (ProAC). O projeto institui, como ação complementar, um bate papo de 20 minutos após cada apresentação, discorrendo sobre o processo da montagem e a importância das artes e da cultura.

A peça

No palco, uma senhora vive em meio ao que restou de uma cidade, ou de sua casa, rodeada de malas nas quais guarda tudo o que parece ter sobrado de uma vida inteira. Sentada sobre elas, ela espera por algo. Ou alguém. Ali, naquele momento de solidão, relembra fatos de sua história, ora tristes e ora alegres, que comovem a plateia.

“Lá onde mora a saudade” prima pela linguagem não-verbal, ou seja, o texto é suprimido, dando espaço para que a ação conte a história.

Elementos do teatro de sombras, de máscaras, além de truques de mágica também ganham destaque durante a encenação do espetáculo.

Texto: Matheus Vieira

Crédito Fotos: Paulo Costa

Serviço

Peça: Lá onde mora a saudade

Cia Polichinelo

Dia: 4 de Agosto

Sessões: às 9h e 14h

Local: Centro Cultural Mario Fava

Entrada Grátis

Classificação: a partir de 6 anos.