Composição 1_1

A Seresta Rotária reuniu bons músicos e público de todas as idades no Restaurante Recreio

Dia 27 de setembro, sexta-feira, no Restaurante Recreio, o Rotary Club de Bariri reuniu bons músicos da cidade e público de todas as idades para a 2ª Seresta Rotária.
Danilo Foloni, músico e apresentador do evento, abriu a noite tocando músicas do estilo “chorinho”. Em seguida, os irmãos Pedro e Dito Zerbinatti, respectivamente, com o acordeom e guitarra, lembraram sucessos de Luiz Gonzaga.
Logo após, os músicos acompanharam Orlando Belluzzo interpretando grandes músicas como “A Professorinha”, de Nelson Gonçalves. Leandro, ao violão, acompanhado de Dito Zerbinatti, relembrou grandes sucessos da música sertaneja raiz, a exemplo de “Boate Azul”.
Soraia Sadi fez belíssima apresentação de Elis Regina entre outros hits. Amélia Zerbinatti cantou músicas de Rita Lee e Kid Abelha e, dona Nair, interpretou “Índia”, e ambas, em sequência, juntas, cantaram “Chalana”.
Vaniro Michelassi, contagiou a todos interpretando uma versão de “My way”, conhecida na voz de Frank Sinatra, entre outros sucessos.
Ao final, na voz de Eolo Cintra, interpretando “Festa de Arromba”, da Jovem Guarda, e Evandro, cantando músicas de Raul Seixas e Legião Urbana, levantaram os presentes até a pista de dança em ritmo contagiante.
Durante muitos momentos da apresentação, os músicos reuniram-se em improviso e interpretaram as canções, contando sempre com as intervenções dos irmãos Zerbinatti, ao acordeom e guitarra, junto com Danilo ao pandeiro, flauta, voz e violão.
O encontro comprovou a versatilidade musical dos artistas baririenses, além da participação do público. Alguns arriscaram-se ao palco, em uma noite em que todos envolveram-se com uma atmosfera agradável, de alegria e confraternização.
O Rotary agradece aos donos do Bar Recreio e a todos os presentes pelo sucesso do evento e já com data definida, extraoficialmente, para dia 6 de dezembro a fim de realização de uma 3ª Seresta Rotária.

Texto: Marcel Davides