Slider

O cineasta entrevista artistas locais para projetos audiovisuais em andamento através de edital do ProAc.

O cineasta e produtor cultural, Ricardo Fernandes Rodrigues, prepara vários projetos audiovisuais para serem apresentados no final do ano em Bariri.
As ações integram o edital “Bariri, a criativa do Vale do Tietê”, desenvolvido pela prefeitura de Bariri através de convênio firmado com o governo do Estado.
O Programa de Ação Cultural (ProAc Municípios) é voltado ao fomento e difusão da cultura em cidades interessadas em abrir seus próprios concursos para promoção da cultura local. Como contrapartida, o município recebe o selo “Prefeitura Amiga do ProAc”.
Segundo Fernando Rodrigues, estão em andamento os projetos audiovisuais “A arte dos Desvalidos” e “Nada de Segredos” e a peça teatral “Os Fantasmas de Scrooge – Contos de Natal de Charles Dickens”
“A arte dos Desvalidos”, curta-metragem documentário de 15 minutos, está sendo produzido desde julho. Ele será apresentado em novembro em data ainda a ser definida. O projeto retrata artistas populares que praticam arte e cultura.
O audiovisual de curta-metragem “Nada de Segredos”, sobre a prevenção à violência sexual de crianças e adolescentes”, também será apresentado no fim do ano.
Em dezembro, o Teatro Camaleão fará quatro apresentações no centro da cidade e em outros bairros da peça “Os Fantasmas de Scrooge – Contos de Natal de Charles Dickens”.

Fonte: Assessoria de Comunicação e Imprensa da Prefeitura de Bariri