Composição 1_1

As cenas estão sendo gravadas em locações externas e internas e sets no estúdio de cinema da produtora Ruah.

O diretor e professor Ricardo Fernandes Rodrigues grava mais um curta metragem intitulado “Eu Sou o Que Sou”, através da produtora Ruah Vídeo Artes de Jaú.
O filme integra o Projeto “Como Fazer Cinema” e está sendo rodado com recursos advindos do Programa de Incentivo à Cultura (ProAC ICMS), mantido pelo governo do Estado.
O ProAC ICMS funciona por meio de patrocínios incentivados e renúncia fiscal. Para ter acesso aos recursos disponíveis, os artistas, grupos ou produtores devem submeter seus projetos à análise de uma comissão especializada, que avalia requisitos como relevância artística e adequação da proposta orçamentária.
Com o projeto aprovado, o proponente pode solicitar patrocínio a empresas sediadas em São Paulo. Estas, por sua vez, recebem descontos no imposto devido, como forma de estímulo ao patrocínio.
No caso do “Eu Sou o Que Sou”, o patrocínio é da Cartonagem Salinas de Jaú. Segundo Ricardo, o curta está com 50 % de execução, com as oficinas e gravações. A ideia é revelar talentos em setores do cinema de baixo custo, como direção, atores, direção de fotografia, direção de arte, design de som, edição e montagem.
As cenas estão sendo gravadas em locações externas e internas e sets no estúdio de cinema da produtora. O diretor diz que o trabalho é de qualidade e vai permitir que o curta participe festivais nacionais e internacionais.
Ainda segundo Ricardo Rodrigues, a meta da equipe do projeto é produzir seu primeiro longa metragematé 2022.

Serviço

Filme: Curta Metragem “Eu Sou o Que Sou?”
Gênero: Drama/Aventura
Classificação 12anos
StoryLine: Jasmir descobre que é um personagem de uma estória abandonada, engavetada por um Autor, em meio a confusões vai parar num manicômio onde encontra personagens como ele, abandonados, dados por loucos. No desejo de voltar à vida normal, resolve junto com os loucos encontrar um Autor/Diretor de Teatro para encontrar uma solução, mas no momento de sua volta a sua estória Jasmirreflete e vê que nunca viveu como quissempre alguém dirigindo sua vida, diante dissoresolve ser o diretor de sua própriavida.