Slider

Jornalista e pós-graduada em Artes Visuais, Edilene de Souza ministra a oficina “Aventuras em Séries”.

Dia 17 de outubro, quinta-feira, Bariri recebe a oficina “Aventuras em Séries”, que integra a programação do programa Ponto MIS, da Secretaria Estadual da Cultura.
A oficina, que tem quatro horas de duração, será ministrada a partir das 13h, no Centro Educacional, Cultural e de Exposições Mário Fava, para maiores de 14 anos. É gratuita e tem 20 vagas.
A oficina “Aventuras em série” é feita para quem curte e quer se aventurar no universo das séries e seriados. Com curiosidades, análises de personagens, episódios e cenas, dos clássicos aos atuais, cada aluno poderá aprender com conceitos teóricos os desafios da narrativa seriada.
Para compor a oficina, os participantes produzirão um episódio do seriado itinerante que percorrerá cada polo do Pontos MIS em que a oficina for ministrada, sendo o desafio conseguir manter o tema e o objeto surpresa que relacionará todos os episódios.
A oficineira Edilene de Souza Spitaletti dos Santos é responsável pelo curso. Ela é jornalista, pós-graduada em Artes Visuais e residente do Pontos MIS desde 2014. Possui participação no livro “Santos Dumont e o Vôo do 14-Bis” e na antologia literária “Canta Brasil”. É roteirista, diretora e editora do documentário “Aquele dos 40”, sobre os 40 anos do Festival de MPB da cidade de Ilha Solteira.
Mais informações no Setor de Cultura da Prefeitura de Bariri, através do telefone (14) 3662-5344 ou no Centro Cultural Mário Fava.