Slider

Projeto Cultural “Arte em Amarrio”, que fornecerá 10 bolsas do curso de Web Design e Fotografia, no valor de R$ 1.000,00 cada – Divulgação

A empreendedora social, Noemi Rodrigues, está promovendo concurso de fotografia, aos alunos do da 3ª série do Ensino Médio, do Projeto Cultural “Arte em Amarrio”, que fornecerá 10 bolsas do curso de Web Design e Fotografia, no valor de R$ 1.000,00 cada. Os cursos serão realizados na escola Microlins.

Quarta-feira, 4, Noemi esteve nas escolas estaduais Idalina Vianna Ferro e Ephigênia Cardoso Machado Fortunato para divulgar a disputa.

As 10 melhores fotos devem retratar uma característica cultural de Bariri, devem ser autorais, criativas e mostrar de forma contextualizada e artística o tema cultural escolhido pelo aluno.

Durante as oficinas de Web Design, os alunos vão projetar o site do “Arte em Amarrio” juntamente com a escola Microlins.  O objetivo é inserir o artesanato baririense, em especial o amarrio, no mundo digital, dando visibilidade ao artesanato.

As inscrições para o concurso já estão abertas e podem ser realizadas pelo link: http://bit.ly/concursofotocultura , com as orientações para a participação.

O aluno poderá concorrer com mais de uma fotografia, e todas devem ser publicadas em suas redes sociais – Facebook ou Instagram, através das #concursofotocultura #arteemamarrio e marcar o perfil @projetosnoemirodrigues.

O concurso vai se estender até o dia 12 de março e as melhores fotos serão analisadas juntamente com o desempenho e frequência escolar. As vencedoras serão divulgadas pelas redes sociais e através das Escolas Idalina e Ephigênia. Os cursos terão início no dia 18 de abril.

O projeto está sendo promovido pela empresa Projetos Noemi Rodrigues, patrocinado pelo ProAc Editais 09/2019, que consiste em realizar a exposição do amarrio baririense, na Praça Joaquim Lourenço Correa, conhecida como Praça da Matriz, de 18 de abril a 1º de maio.

Ainda estão programadas oficinas de amarrio, que ensina a introdução a esta arte. Serão 25 vagas, e as inscrições serão abertas no início do mês de abril.

Texto: Noemi M Rodrigues Bof