Composição 1_1

Bom público participou da oficina “Aventuras em Séries” no Mário Fava, através do Programa Ponto MIS

Quinta-feira, 17, das 13 às 17h, o Centro Educacional, Cultural e de Exposições Mário Fava recebeu a oficina “Aventuras em Séries”, que integra a programação do programa Ponto MIS, da Secretaria Estadual da Cultura.
A oficina foi ministrada por Edilene de Souza Spitaletti dos Santos, jornalista, pós-graduada em Artes Visuais e residente do Pontos MIS desde 2014.
“Aventuras em série” é feita para quem curte e quer se aventurar no universo das séries e seriados. Com curiosidades, análises de personagens, episódios e cenas, dos clássicos aos atuais, cada aluno aprendeu com conceitos teóricos os desafios da narrativa seriada.
Para compor a oficina, os participantes produziram um episódio do seriado itinerante que percorrerá cada polo do Pontos MIS em que a oficina for ministrada.
De acordo com Spitaletti, o desafio é conseguir manter o tema e o objeto surpresa que relaciona todos os episódios.
A oficineira possui participação no livro “Santos Dumont e o Vôo do 14-Bis” e na antologia literária “Canta Brasil”. É roteirista, diretora e editora do documentário “Aquele dos 40”, sobre os 40 anos do Festival de MPB da cidade de Ilha Solteira.