posto-santa-lucia-novo-2017
pró_sp3-01

Dia 18 de maio, quarta-feira, um dos mais atuantes clubes de carros clássicos do país – o MG Club do Brasil – visita o Museu Mário Fava de Bariri, a partir das 14h.
De acordo com o curador José Augusto Barboza Cava, o Cavinha, o grupo de proprietários e colecionadores deve cumprir programação especial e percorrer as ruas centrais da cidade com veículos de modelos icônicos.
Um dos objetivos da visita é conferir ao vivo o mais importante item do acervo do museu – o Ford T, utilizado na expedição de mais de 27 mil km pelas Américas, realizada pelo herói baririense, juntamente com Leônidas Borges de Oliveira e Francisco Lopes da Cruz.

MG Clube

Fundado em 1983, o MG Club do Brasil foi criado para congregar proprietários de modelos da marca inglesa MG, mas logo tornou-se um clube multimarca, admitindo proprietários de carros clássicos de qualquer modelo.
O clube organiza raids de regularidade e passeios como as 1000 Milhas Históricas Brasileiras, Raid de Campos do Jordão e Raid da Serra do Mar. Por serem concebidos para carros clássicos, esses raids percorrem boas estradas, paisagens agradáveis e incluem visitas a pontos de interesse cultural e histórico.
Todos os sábados, o MG Club do Brasil promove encontros informais entre os associados, nos quais o antigomobilismo é o assunto predominante.
Na sede social do clube (localizada na Vila Romana, zona oeste de São Paulo) são realizados eventos temáticos e homenagens a personalidades do automobilismo.

Fonte: www.mgcbr.com.br

Um dos objetivos da visita é conferir um dos acervos do museu: o Ford T, utilizado por Mário Fava na viagem pelas Américas

Da redação