Dia 16 de agosto, sexta-feira, às 19h30, ocorre lançamento do livro “Vida de Espiã”, pela editora Idea, na Pinacoteca Casa Ponce Paz, na Rua Antônio Alves, 9-10, em Bauru. O gênero é romance e espionagem.
O livro coletivo – são treze escritores, cada um autor de um capítulo – foi idealizado pela jornalista e escritora Mariluci Genovez e organizado por Ana Maria Barbosa Machado, Sandra Mara Mardonês e Paulo de Tarso Cabrini Júnior.
Entre os autores está a psicóloga baririense, Maria Teresa Andriollo Muzardo, que assina o terceiro capítulo, intitulado “Dilema Existencial”.
Além de Bariri, os autores são das cidades de Agudos, Bauru e Duartina. Em comum eles integram o grupo literário Expressão Poética, que comemora 20 anos de existência com o lançamento do livro.
“Vida de Espiã” dá continuidade ao primeiro volume do livro, lançado em 2016 e intitulado “A Praia dos Espiões”. Eles contam a história da espiã Lilibeth que tem uma vida diferente e viaja em missão por diversas cidades do mundo, seguindo as ordens do chefe Namurf.
Segundo Maria Teresa, no capítulo escrito por ela, Lilibeth tem 35 anos, está na Grécia e entra em crise existencial, questionando a opção em se dedicar à espionagem, em detrimento do casamento, romances e paixões.
A narrativa é envolve e, segundo Mariluci Genovez, cada autor pode mostrar seu estilo literário e imaginativo. “Foi dada a oportunidade de expor seus textos criativos como uma vitrine”, completa a idealizadora.
Maria Teresa é psicóloga há 30 anos e atua como terapeuta familiar e de casais. É psicopedagoga, especialista em psicologia da saúde e professora do curso de especialização em terapia de casais e famílias do Instituto Bauruense de Psicodrama (Ibap). Tem formação em coaching life e máster coaching pelo Instituto Holos, em ênfase na abordagem sistêmica e com certificado internacional Coach Federation. É integrante da Academia Baririense de Letras e Artes (Abla).