Slider

Bom número de pessoas adquiriu o livro de Cechinato lançado pela Irmã Suzana e pela família Marques

Intitulado “O Semeador”, o livro póstumo do Monsenhor Luiz Cechinato foi lançado em Bariri sábado, 23, na Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores de Bariri.
O lançamento contou com a presença de Irmã Suzana, da ordem sacramentina, que atua na Paróquia São Francisco de São Carlos, última por que passou o monsenhor. Segundo ela, os recursos arrecadados serão revertidos para as obras sociais mantidas pela comunidade e iniciadas durante a gestão de Cechinato.
Também vieram a Bariri para promover o livro, o artista plástico Carlos Marques, a esposa Rosângela e a filha Nicole. Ele foi o ilustrador dos últimos oito livros escritos pelo padre Luiz.
Cada exemplar do “O Semeador” custa R$ 10 e continua a venda na secretaria pastoral da Igreja Matriz.
Padre Luiz Cechinato faleceu aos 86 anos, em abril de 2017, em São Carlos, após 56 anos de vida sacerdotal. Ele marcou os locais onde atuou, como Borborema (1962/1972), Bariri (1972/1981), Catedral de São Carlos (1981/2002) e Paróquia São Francisco de Assis (2002/2017)
Teve sua trajetória marcada por veia literária. Em vida, foram 39 livros, que falavam de religião, reflexão e oração. “O Semeador”, finalizado pouco antes de seu falecimento, é a sua 40ª obra.
O livro póstumo foi editado por iniciativa de amigos e familiares, com o apoio da Diocese de São Carlos.