Composição 1_1

Para concorrer, o professor deve elaborar redação sobre a história de Mário Fava e a Carretera Panamericana; inscrição através do email museu@museumariofava.com.br

Mário Fava

Vão até dia 8 de novembro, sexta-feira, as inscrições para projeto Semeando Cultura, promovido pelo Museu Mário Fava, destinado a professores de todas as áreas e redes de ensino.
O projeto consiste na elaboração de uma redação dissertativo-argumentativa sobre a história de Mário Fava e a Carretera Panamericana, a primeira rodovia a ligar as três Américas. A produção – entre 30 e 40 linhas – deve ressaltar a importância do cidadão baririense para a história e o desenvolvimento cultural. Ela pode ser enviada até o dia 22 de novembro.
Para se inscrever é necessário enviar e-mail para o endereço eletrônico museu@museumariofava.com.br com o assunto Projeto Semeando Cultura. Logo após, o Museu encaminhará um link para que a inscrição seja efetuada.
Podem concorrer professores que estejam regularmente ativos, e que tenham disponibilidade para participar da premiação presencial em 30 de novembro, às 15 horas, no auditório Aziz Chidid Neto, no Museu Mário Fava.

Prêmios

O vencedor será homenageado durante a solenidade do dia 30 de novembro e sua redação fará parte do livro “Lindinha e o Poeta contam a história de Giuseppe Mário Fava: o viajante das Américas”, do autor Paulo César Ramalho. Também será contemplado com exemplares do livro e o troféu Semeando Cultura.
Os classificados entre primeiro e quinto lugares serão premiados com brindes personalizados do Museu e um Kit com os três livros: “Eu não sabia que era tão longe”, de Osni Ferrari; “O Brasil através das três Américas”, de Beto Braga e “Museu Mário Fava – Histórias de Bariri”, de José Augusto Barboza Cava.
O Museu Mário Fava oferece visitas guiadas aos professores inscritos no concurso que tenham interesse em conhecer mais sobre a história de Mário Fava e a Carretera Panamericana, por meio da exposição de mesmo nome, que está em cartaz no Museu. Basta agendar a visita pelo WhatsApp do próprio museu: (14) 99674-8957.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Museu Mário Fava