Composição 1_1

Thiago Paleari com o livro na Praça Barão do Rio Branco, em Bariri, em entrevista ao Facebook Candeia – Robertinho Coletta/Candeia

O assessor de imprensa Thiago Paleari, 30 anos, lançou recentemente o livro “Diário de Um Assessor de Imprensa”. Publicado pela Editora Scortecci, a obra recentemente chegou às principais livrarias virtuais.

Thiago viveu parte de sua vida em Bariri. No livro, ele fala de locais no Brasil e no exterior onde esteve para promover eventos, prestigiar shows e acompanhar entrevistas ao longo de quase 10 anos de carreira (no Facebook do Candeia há entrevista com o assessor).

Os bastidores dessas e outras ações – que envolvem perrengues, problemas com a imigração irlandesa, calotes, artistas consagrados e diversão – estão apresentados nos capítulos do livro, escrito durante a pandemia do novo coronavírus.

As histórias são contadas em primeira pessoa, a partir de 2012, quando o autor inicia a carreira profissional em uma agência de São Paulo, após se formar em Bauru. Assessorando os principais nomes do funk ostentação da época, além de Thammy Miranda, Mariana Weicker, Nathalie Alvim e outros, o assessor passou “por poucas e boas”, que são descritas detalhadamente e com bom humor pelas páginas.

O livro segue mostrando as experiências vividas e o amadurecimento profissional que o encorajam a abrir o próprio negócio. A frente da “A Assessoria”, desde 2013, as histórias e improvisos continuam.

Ele também relembra momentos acompanhando o DJ mais premiado da América Latina, Erick Jay, em viagens, campeonatos, apresentações e entrevistas nacionais e internacionais, além dos bastidores das idas e vindas aos Estados Unidos, participações em programas de TV como, por exemplo, Nasi Noite Adentro (Canal Brasil) e Hip Hop Brazil (Music Box Brazil), comandado por MV Bill.

 

Fonte: Jornal da Cidade