Composição 1_1
Composição 1_1

Segunda e terça-feira, 26 e 27, a produtora cultural Miriam Stevanato Jacob ministrou oficina com o tema Economia Criativa, dentro do projeto Bariri, A Criativa do Vale do Tietê. O evento ocorreu das 18h30 às 22h, no Centro Educacional, Cultural e de Exposição Mario Fava.
A oficina integra programação de capacitação de interessados em participar do projeto que destina R$ 150 mil para projetos culturais locais. Os recursos são advindos do Programa de Incentivo Cultural para Municípios (ProAc Municípios), da Secretaria Estadual da Cultura.
Serão selecionados 21 projetos em diversas categorias. Uma das condicionantes para a obtenção dos recursos é saber como elaborar, executar e prestar contas do projeto.
Elas se destinam a estudantes e profissionais das artes visuais, dança, teatro, música, design, comunicação, jornalismo, educação, moda e áreas afins. Artistas de diferentes áreas e produtores culturais.

A programação

Ao todo, a programação de capacitação para o projeto prevê seis oficinas Todas estão sendo ministradas no Mário Fava, das 18h30 às 22h30.
Além da Economia Criativa, Miriam é responsável por mais duas oficinas: Inovação e Empreendorismo (dias 03 e 04 de dezembro) e Formas de Financiamento à Cultura (10 e 11 dezembro).
O agente cultural e dramaturgo Ricardo Rodrigues Fernandes iniciou a série com a oficina Elaboração de Projetos. O encontro foi realizado no dia 9 de novembro, das 18h30 às 22h30, no Centro Mário Fava.
Ricardo Rodrigues ministra ainda mais duas oficinas: Planejamento e Gestão e Aspectos Legais, Contábeis e Prestação de Contas.
Quem tiver interessado em maiores informações deve entrar em contato através do telefone (14) 3662-5344 ou diretamente com a equipe do Centro Mário Fava.

Fonte: Assessoria de Comunicação e Imprensa da Prefeitura de Bariri

As oficinas estão sendo ministradas no Mário Fava e destinam-se aos interessados em obter recursos do ProAc Municípios.

Da redação