Composição 1_1
Composição 1_1

A oficina foi ministrada pelo oficineiro, filme-designer, educador e programador Kaká, com a participação de 20 crianças

Dia 14 de março, quinta-feira, o Centro Educacional, Cultural e de Exposições Mário Fava recebeu oficina Filme Pintado, que trata de película (filme Super 8mm).
O evento resultou de parceria entre a prefeitura de Bariri e da Secretaria Estadual de Cultura, através do Programa Pontos MIS – Museu da Imagem e do Som. Em Bariri, o encontro foi coordenado pelo Setor de Cultura.
A Oficina Filme Pintado contou com a participação de 20 crianças do Programa Espaço Amigo 2. Foram quatro horas de capacitação, ministrada pelo oficineiros Kaká.
A ide4ia da oficina é estimular o contato com a materialidade da película (filme super 8mm) com a cor e principalmente, com a criação comum.
Segundo o Setor de Cultura, a proposta foi aventura para realização de imagens de um filme que surja do tato, dos gestos e da nossa intuição.
O oficineiro Kaká é filme-designer, educador e programador. Seus filmes, video-instalações e textos foram expostos em festivais, museus e diversas galerias no Brasil e no mundo.

Foto: João Paulo Facin

Fonte: Assessoria de Comunicação e Imprensa – Prefeitura de Bariri