Slider

O encontrou contou com a presença de representantes dos municípios que compõem o Circuito Caminhos do Tietê

Dia 10, terça-feira, foi realizada reunião do projeto Circuito Caminhos do Tietê, a partir das 9h, na Casa da Educação e Cultura de Arealva.
O encontrou contou com a presença de representantes dos municípios de Ibitinga, Iacanga, Arealva, Itaju, Bariri, Bocaina, Itapuí, Jaú, Dois Córregos, Mineiros do Tietê, Barra Bonita e Igaraçu do Tietê.
A diretora de Desenvolvimento e Turismo, Cristiane Mogioni, representou Bariri,. Segundo ela, o objetivo foi discutir assuntos turísticos da região.
Durante o encontro foi formada uma comissão, que vai representar o grupo em futura reunião com o Secretário de Turismo do Estado, Vinicius Lummertz.
Eles têm a tarefa de elaborar uma pauta que permita discutir ajustes em relação às placas de sinalização turística nas rodovias e o mapa turístico “Roteiro Caminhos do Tietê”.
O próximo encontro do Circuito Caminhos do Tietê ocorre no próximo dia 3 de outubro, em Bocaina.
.
Caminhos do Tietê

O Circuito Caminhos do Tietê é formado por 12 municípios, abrangendo aproximadamente 339 mil habitantes, e é desenvolvido para a efetivação do turismo reunindo cidades da região central do Estado de São Paulo que se beneficiam do Rio Tietê.
O objetivo é diversificar a oferta turística por meio de melhorias na infraestrutura, criação de calendários de eventos e roteiros, educação da comunidade para o turismo, qualificar a mão de obra para operações de atividades turísticas, comunicar e divulgar a região com o intuito de atrair visitantes, divulgar ações desenvolvidas pelas frentes de turismo dos municípios, promover a cooperação entre instituições públicas e privadas na gestão e captação de recursos para o Plano Regional de Turismo.

Fotos: Divulgação

Fonte: Assessoria de Comunicação e Imprensa da Prefeitura de Bariri