posto-santa-lucia-novo-2017

Neste sábado, 6, o coletivo “Amigos da Cultura” realiza o quarto encontro para discutir as novas leis de incentivo à Cultura. Desta vez, a reunião ocorre no Centro Educacional, Cultural e de Exposição Mário Fava, às 14h.
Composto por integrantes do Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC), lideranças, associações, grupos, empresas e agentes culturais da cidade, o grupo busca difundir informações em relação as leis Paulo Gustavo e Aldir Blanc 2.
A Lei Paulo Gustavo prevê que 2,8 bilhões devem ir para o setor de audiovisual e o outro 1 bilhão será repartido entre outros setores. Os repasses devem ser feitos em até 90 dias.
A Lei Aldir Blanc 2 prevê repasses anuais de 3 bilhões da União para estados, Distrito Federal, e municípios. A lei vai beneficiar trabalhadores da Cultura, entidades e pessoas físicas, difusão, promoção, preservação e aquisição de bens, produtos e serviços artísticos e culturais, incluindo patrimônio cultural e imaterial. O repasse será entregue em 2023.
Dados preliminares dão conta de que o município de Bariri deve receber R$ 328 mil de recursos advindos destas leis de incentivo à Cultura, para aplicação em projetos artísticos e culturais.
Texto: Cléo Santos.