Slider

Divulgação

Termina na quarta-feira, dia 19, o prazo para o recebimento de propostas para a utilização dos recursos que serão disponibilizados por meio do artigo 2º, inciso III, da Lei 14.017/2020. Conhecida como Lei Aldir Blanc, ela prevê ajuda emergencial ao setor cultural por conta dos impactos da pandemia do novo coronavírus.

Em relação aos recursos vinculados ao Estado de São Paulo, o prazo das indicações terminou no dia 31 de julho. Como próximo passo, as sugestões serão consolidadas e apresentadas ao Conselho Estadual de Cultura e Economia Criativa no dia 18 de agosto.

No Facebook da prefeitura de Bariri há sugestões de editais para serem realizados com recursos da Lei Aldir Blanc.

As indicações devem informar a área, o objeto, o valor total, o valor do projeto, critérios de seleção e outras informações pertinentes.

Podem ser feitas por entidades, associações e atores e/ou agentes do setor cultural, com ou sem constituição jurídica formal, que possuam objeto cultural ou artístico de Bariri.

Por meio de portaria, o prefeito Francisco Leoni Neto (PSDB) criou Grupo de Trabalho para cadastro de artistas e profissionais de Arte e Cultura de Bariri, destinado às ações da lei.

A presidência está a cargo de Jeferson Carulo dos Santos. Os outros membros do grupo são Isleine da Silva Gois, Fabrícia de Oliveira, Márcio Antonio Pereira e Magali do Carmo Gutierrez.