Composição 1_1

Durante a reunião coordenada pela presidente Valderez de Mello, os acadêmicos discutiram o lançamento do Projeto Saudade

Dia 25 de agosto, sábado, a Academia Baririense de Letras e Artes (Abla) realizou reunião mensal em sua sede, localizada à Avenida Claudionor Barbieri, n° 1.264, no Centro de Bariri.

Entre os temas abordados, destaque para o plano de lançar o Projeto Saudade, que consiste em uma homenagem póstuma aos patronos da Academia e demais escritores, poetas, intelectuais e cidadãos, exclusivamente baririenses.

São personalidades que contribuíram sobremaneira com o desenvolvimento histórico, social e cultural da cidade de Bariri, e serão eternizados através da homenagem acadêmica.

“Esta iniciativa tem o objetivo de promover a valorização da cultura local, de puxar pelos fios da memória literária as lembranças e os feitos daqueles tanto fizeram por Bariri e jamais devem ser esquecidos”, comentou Valderez Ana Maria de Mello Cornacchione, atual presidente da Abla.

Durante o encontro, Valderez ainda interpelou acerca de assuntos concernentes às formalidades organizacionais, as quais exigem esclarecimentos, adequações e retificações. “As formalidades também necessitam ser deliberadas entre os ilustres acadêmicos, que expressam suas opiniões, propõem sugestões e dispõem de espaço para a palavra aberta”, explicitou a presidente.

Fonte:  Wagner Granai, 1° Secretário da Abla.