Composição 1_1
Composição 1_1

Avenida Dario Foloni, na Vila Americana, convive com buracos em vários trechos: exemplo de via pública que necessita de melhoria – Alcir Zago/Candeia

A Usina de Asfalto Roque Diman deve voltar a operar em 30 dias. A estimativa é do diretor municipal de Infraestrutura, Jessé Prado Lyra. Ela se localiza na Avenida General Osório, 910, perto do Barracão Municipal.

Recentemente a prefeitura de Bariri obteve da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) as licenças prévia e de instalação. Resta a licença de operação.

De acordo com Lyra, a reforma da usina seria concluída nessa semana. Os equipamentos são muito antigos e necessitavam de melhorias.

Atendendo à determinação da Cetesb, a administração municipal realizou as medidas necessárias, como separação de material por meio de baias e adaptação dos tanques de emulsão.

A usina voltou a operar em 2017 com produção de material para operações tapa-buraco.

No atual governo o serviço foi paralisado por causa de fiscalização feita pela Cetesb.

O diretor de Infraestrutura diz que o objetivo é retomar o tapa-buraco levando em consideração as ruas mais críticas e por prioridades dos bairros. A mão de obra é própria da prefeitura.