Composição 1_1

Divulgação

No mês de março, o projeto Troco Solidário rendeu R$ 559,85 a cada uma das oito entidades beneficiadas. Segundo os responsáveis, a arrecadação total somou R$ 4.478,65.

A iniciativa arrecada recursos ao ‘arredondar’ para cima o valor das compras em dinheiro realizadas no comércio local, quando o consumidor doa a diferença e abre mão do troco.

As entidades beneficiadas por esse projeto são: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae); LAV – Lar, Amor e Vida (Casa Abrigo); Centro de Promoção Social (CPS), Creche Madre Leônia, Focinho Carente, Lar Vicentino, Associação Cultural Quilombo e Santa Casa de Bariri.

 

Catorze parcerias

 

No terceiro mês do ano, o programa contou com o apoio de catorze empresas parceiras: Baripel, Casa de Carnes São Pedro, Depósito São José, Comercial Pregon, Supermercados Aquilante (três lojas), Supermercado Carvalho, Supermercados Michelassi (duas lojas), Supermercado Pegorin, Supermercado Ultra Serve, Auto Posto Aquilante, Milioni Agroshopping, Minishopping Manzutti, Casa Alvorada e Casa São Paulo.

 

A campanha

 

As empresas participantes fazem o encaminhamento do valor arrecadado através de relatório mensal. É nesses locais que o consumidor faz a doação.

Segundo organizadores, há divisão igualitária, ou seja, 12,5% para cada entidade até o dia 10 do mês subsequente. A iniciativa tem o apoio da Associação Comercial e Industrial de Bariri (Acib).

Ainda de acordo com o grupo, a iniciativa conta com o apoio para divulgação da mídia e gráfica locais: rádios Bariri Rádio Clube, 91fm/AM e Serena; jornais Candeia e Noticiantes; e Gráfica e Papelaria Ideal.