Composição 1_1

Divulgação

No mês de outubro, cada uma das oito entidades beneficiadas pelo programa Troco Solidário recebeu R$ 916,01. Segundo os organizadores, o total arrecadado no décimo mês do ano foi de R$ 7.328,05.

A iniciativa arrecada recursos ao ‘arredondar’ para cima o valor das compras em dinheiro realizadas no comércio local, quando o consumidor doa a diferença e abre mão do troco.

As entidades beneficiadas por esse projeto são: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae); LAV – Lar, Amor e Vida (Casa Abrigo); Centro de Promoção Social (CPS), Creche Madre Leônia, Focinho Carente, Lar Vicentino, Associação Cultural Quilombo e Santa Casa de Bariri,

 

A campanha

 

O grupo conta com a parceria de seis empresas: Supermercados Aquilante (três lojas), Supermercado Carvalho, Supermercados Michelassi (duas lojas), Supermercado Pegorin, Supermercado Ultra Serve e Auto Posto Aquilante.

Essas empresas solidárias fazem o encaminhamento do valor arrecadado através de relatório mensal. É nesses locais que o consumidor faz a doação.

Segundo organizadores, há divisão igualitária, ou seja, 12,5% para cada entidade até o dia 10 do mês subsequente.  A iniciativa tem o apoio da Associação Comercial e Industrial de Bariri (Acib).