posto-santa-lucia-novo-2017
Banner-Lista-Candeia
Banner-online
WhatsApp Image 2020-07-06 at 08.28.31
Banner-Cep

Área entre Bariri e Bocaina onde será instalado o aterro sanitário: propostas financeiras serão conhecidas na segunda-feira se não houver recursos – Google Map

A comissão de licitação da prefeitura de Bariri inabilitou três empresas e habilitou outras três para concorrência relacionada à execução de implantação da primeira fase do novo aterro sanitário de Bariri.

No caso da Walp Construções e Comércio Ltda. e da Autonomy Empreendimentos Ltda., as firmas não continham no Atestado de Capacidade Técnica a quantidade mínima de escavação de solo, que é de 50% do total apresentado em planilha do edital.

Já a Infraarq Engenharia e Construções Ltda. não dispunha de Atestado de Capacidade Técnica em seu nome para os serviços de escavação de solo.

A comissão habilitou para a concorrência a Conalpa Construtora Alta Paulista, a AEA Engenharia e Meio Ambiente Ltda. e a Aviserra Soluções Ambientais Ltda.

Foi concedido prazo para apresentação de eventuais recursos. Caso não haja questionamentos ficou marcado o dia 20 de julho (segunda-feira) para a abertura dos envelopes com propostas de preços das empresas habilitadas na concorrência.

O aterro será construído em terreno pertencente ao município, localizado na Rodovia Prefeito Alfredo Sormani Júnior, vicinal que liga Bariri a Bocaina.

Para essa disputa a administração municipal estimou gasto máximo de R$ 553,2 mil, sendo R$ 497,9 mil repassados a fundo perdido pelo Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro).

O prazo para execução do contrato será de 150 dias, contados da data do recebimento da ordem de serviço, podendo ser prorrogado até a data de vigência do convênio assinado entre o município e o órgão competente, desde que devidamente justificado.

São quatro os serviços contemplados: topografia; regularização; dreno de percolados; e lagoa de chorume (líquidos percolados). Percolado ou chorume é um líquido turvo e mal cheiroso proveniente da mistura de lixo e água.

A empresa que vencer a licitação deverá fazer a limpeza do terreno, escavação da célula, transporte do solo escavado, escavação do dreno, colocação de manta geotextil, de brita e de tubo e aplicação de manta.

O memorial descritivo e de cálculo do aterro sanitário de Bariri foi feito pela empresa Vetiver Consultoria e Projetos Ambientais Ltda., de São Carlos.