Slider

Motoniveladoras receberam conserto e novos pneus e puderam operar no serviço de recuperação das estradas rurais – Divulgação

Em várias vicinais, os operadores fizeram ações de nivelamento para deixá-las transitáveis, atendendo reivindicação de produtores e usuários – Divulgação

Esta semana, a Diretoria de Infraestrutura da Prefeitura de Bariri iniciou programação de manutenção das estradas rurais do município.

De acordo com a equipe, num primeiro momento as estradas estão sendo niveladas para que os produtores e usuários possam trafegar com segurança. Depois, elas vão passar por processo de recuperação com adequações, construção de camaleões e saída de água e escamas.

Há pelo menos três meses, os caminhos rurais não recebiam serviços de manutenção. Isto ocorreu porque o maquinário estava inoperante, por vários setores, um deles a falta de novos pneus.

Segundo a equipe, após a prefeitura fazer a aquisição de novos pneus, eles foram trocados e duas motoniveladoras puderam operar.

Esta semana, os operadores fizeram ações de nivelamento para deixar as estradas transitáveis, uma vez que as recentes chuvas tinham agravado a situação.

Este serviço foi realizado na estrada que leva ao canal do Rio Tietê; nas que dão acesso aos bairros Piririca, Boa Vista, Aeroporto e São João; além da estrada da Torre.

Estas vicinais, depois, vão passar pela próxima etapa do processo de recuperação e manutenção realizado pelo setor de Infraestrutura.