Slider

O objetivo é arrecadar recursos através do gesto simples de arredondar para cima o valor da compra em dinheiro – Divulgação

Seis empresas – Supermercados Aquilante (03 lojas), Supermercado Carvalho, Supermercados Michelassi (02 lojas), Supermercado Pegorin, Supermercado Ultra Serve e Auto Posto Aquilante.- confirmaram participação no Projeto Troco Solidário, promovido por grupo de voluntários de Bariri.

O objetivo é arrecadar recursos através do gesto simples de arredondar para cima o valor da compra em dinheiro. “Com o troco solidário do consumidor, é possível fazer a diferença e garantir a manutenção dos serviços e melhorias nas entidades”, acreditam os organizadores.

O valor arrecadado vai beneficiar oito entidades locais, que atuam em diversas áreas, como crianças, adolescentes, idosos, doentes, portadores de necessidades especiais e cuidados com o animais. São elas: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae); LAV – Lar, Amor e Vida (Casa Abrigo); Centro de Promoção Social, Creche Madre Leônia, Focinho Carente, Lar Vicentino, Associação Cultural Quilombo e Santa Casa de Bariri.

Para implantar o projeto, o grupo conta com a parceria de empresas solidárias, que farão o encaminhamento do valor arrecadado, através de relatório mensal. É nesses locais que o consumidor faz a doação. De posse do valor arrecadado, haverá divisão igualitária, ou seja, 12,5% para cada entidade até o dia 10 do mês subsequente.

Segundo os organizadores, a iniciativa tem o apoio da Associação Comercial e Industrial de Bariri (Acib).