Slider

Segunda-feira, 12, Dia da Padroeira do Brasil, a Paróquia do Santuário Nossa Senhora Aparecida, no Jardim Nova Bariri, promove programação especial com três missas, bolo, carreata, almoço e mini quermesse.

As celebrações da programação religiosa estão marcadas pela participação de padres que atuam em Bariri e pela presença do bispo auxiliar, Dom Eduardo Malaspina.

As atividades têm início às 6h, com Missa da Alvorada e Bênção do Bolo, com Padre Carlos Júnior, que atua na Paróquia de Santa Luzia, nos altos da cidade.

A partir das 9h, padre Ériko Thiago Nogueira, da paróquia central, celebra missa, seguida de carreata.

Na hora do almoço, às 12h, padre Matheus Santiago – que atua fora de Bariri – comanda missa e consagração à Nossa Senhora.

Encerrando a parte religiosa no Dia da Padroeira, a partir das 17h, Dom Eduardo celebra missa solene, com bênção especial.

 

Almoço e Mini Quermesse

 

A programação festiva do Dia da Padroeira do Brasil ocorre a partir das 7h30, com a bênção e venda dos pedaços de bolo.

Não só na segunda-feira, 12, mas também no sábado e domingo, 10 e 11, na hora do almoço, a partir das 12h, haverá venda de assados (frango e leitoa) e espetinho de churrasco.

Para encerrar, a partir das 17h, começa a mini quermesse com sistema drive thru. São vendidos salgados (espetinho e pastel), polenta frita, macarrão (alho-óleo e à bolonhesa), doces e bebidas.

As encomendas podem ser antecipadas através do telefone (14) 3662-2184 ou os produtos podem ser adquiridos na hora e local.

 

Final da novena

 

O padre Renê de Souza e o bispo diocesano de São Carlos, Paulo Cezar Costa, celebram os últimos dois dias de novena em louvor à Nossa Senhora Aparecida, no Santuário, respectivamente, neste sábado e domingo, 10 e 11.

Segundo Padre Leandro, este ano o tema da programação religiosa da festa em louvor à Padroeira é: “Com Maria, em família, revestir-se da Palavra”. Todas as missas ocorrem no Santuário, sempre a partir das 19h.

Devido à pandemia de Covid-19, há restrições na participação de fiéis, que devem obter senha com antecedência. Também é obrigatório o uso de máscaras e há disponibilização de álcool gel.

As atividades tiveram início sábado passado, 3, com a presença do padre redentorista João Batista, da Paróquia Santa Cruz, de Araraquara, que trouxe a imagem peregrina de Aparecida e foi recepcionado no trevo principal da cidade. Eles foram trazidos em carreata até o Santuário.

Padre Leandro diz que a participação dos paroquianos tem sido muito boa e que para todas as celebrações as senhas se esgotaram.

Já marcaram presença à novena os padres Marcelo de Souza (3/10), Daniel do Carmo (4), Helton Dias (5), Rodolfo Faria (6), Luiz Melo (7), José Reinaldo (8) e Danilo Moraes (9).

 Padres e bispos marcaram presença à novena no Santuário; participação de paroquianos tem sido boa, com restrições impostas pela Covid-19. – Divulgação

 

Programação da Festa da Padroeira no Santuário

 

DIA    HORA            CELEBRAÇÃO/EVENTO                        LOCAL

10 a 11 /10      12h      Venda de Assados e Espetinho         Salão de Festa

17h      Mini Quermesse Drive Trhu   Salão de Festa

19h      Novena da Padroeira              Santuário

12/10 (segunda)          6h        Missa   Santuário

7h30    Bênção Bolo Padroeira                      Santuário

9h        Missa              Santuário

10h      Carreata da Padroeira Ruas da Cidade

12h      Missa e Consagração  Santuário

12h      Venda de assados e espetinhos         Salão de Festa

17h      Missa Solene              Santuário                                                                                17h      Mini Quermesse Drive Trhu   Salão de Festa