Slider

Padre Carlos coordena programação que inclui missas, bolo, almoço e bênção de centro de pastoral – Divulgação

Neste final de semana, a Paróquia de Santa Luzia de Bariri cumpre programação especial em comemoração aos 19 anos de fundação. Segundo o pároco Carlos Menezes Jr., a participação dos fiéis pode ser presencial, mas dentro das restrições impostas pela pandemia de Covid-19, ou seja, com uso de máscaras e distanciamento social.

Hoje, 1º, sábado, Dia de São José Operário, data oficial de criação da paróquia, as festividades têm início às 8h da manhã, com celebração de missa em louvor ao padroeiro na Igreja de São José.

A partir das 9h, ocorre a bênção e a distribuição do bolo de São José, no mesmo local.  Á noite, às 19h, na Igreja Matriz de Santa Luzia, padre Carlos celebra missa em ação de graças ao aniversário de fundação da paróquia.

Após a missa, padre Carlos vai dar bênção especial ao Centro de Pastoral, que recebeu reparos e nova pintura, e ganhou o nome de Luís Carlos de Paula, o Paraná (matéria completa in box).

 

Domingo

 

As festividades continuam amanhã, 2, com missa às 7h, na Igreja de São José. A partir das 9h, o pároco celebra missa das crianças, na Matriz de Santa Luzia.

Das 11h às 13h, será realizado almoço no sistema drive thru, no valor de R$ 18 a porção.

O cardápio do almoço é formado por arroz a grega, farofa e coxa e sobrecoxa de frango assadas. As porções devem ser retiradas na cozinha da Igreja de Santa Luzia, a partir das 11h.

Celebração de missa solene, a partir das 18h, na Igreja de Santa Luzia, encerra a programação neste domingo.

 

Está valendo

 

Padre Carlos ressalta que no dia 19 de março, Dia de São José, a paróquia havia programado bolo e almoço comemorativos. O evento, porém, foi adiado devido à fase emergencial da pandemia.

Portanto, as adesões adquiridas naquela ocasião estão valendo para os dias 1º e 02 de maio. Para quem ainda não adquiriu o bolo e o almoço, as adesões já estão à venda.

A adesão deve ser antecipada na secretaria paroquial e com agentes pastorais e coordenadores do dízimo. Informações e encomendas pelo telefone (14) 3662-2106.

 

Programação de Aniversário da Santa Luzia

 

DIA    HORÁRIO     EVENTO       LOCAL

1º/05 (sábado) 8h        Missa   Igreja   São José

9h        Bênção e Venda Bolo            Igreja São José

19h      Missa   Igreja Santa Luzia

20h      Bênção Centro Paraná           Centro de Pastoral

02/05 (domingo)         7h        Missa   Igreja São José

9h        Missa   Igreja Santa Luzia

11 às 1h          Almoço Drive Thru    Santa Luzia

18h      Missa   Igreja Santa Luzia

 

Paraná dá nome ao Centro de Pastoral

Centro de Pastoral que recebe o nome de Paraná, próximo à Igreja de Santa Luzia, abriga todas as ações pastorais e sociais da comunidade – Arquivo/Candeia

Hoje, 1º, após a missa em ação de graças pelos 19 anos de fundação da Paróquia Santa Luzia, padre Carlos Menezes Jr. abençoa o Centro de Pastoral, que agora leva o nome de Luís Carlos de Paula, o Paraná.

O local foi recentemente reformado e a nova denominação homenageia um dos mais representativos fundadores da comunidade, que faleceu em fevereiro, aos 61 anos, vítima de complicações causadas por Covid-19.

Paraná participou das primeiras reuniões e encontros e integrou os primeiros grupos de líderes e pastorais da Paróquia de Santa Luzia. Ele, literalmente, colocou os primeiros tijolos na construção da igreja que recebeu o nome da santa protetora dos olhos, nos altos da cidade.

Segundo Padre Carlos, “foi grande evangelizador na comunidade, influenciando as pessoas através de seu testemunho, não somente com palavras, mas com atitudes e exemplos”.

 

O centro

As instalações, formadas por salão de reuniões, salas de catequese, banheiros e cozinha, estão prontas para receber as atividades da comunidade – Divulgação

No mês de abril, a Paróquia de Santa Luzia concluiu a reforma do centro de pastoral, que recebeu reparos e nova pintura.

Segundo o pároco, a obra foi realizada com recursos arrecadados junto à comunidade, através de eventos e promoções.

As instalações, formadas por salão de reuniões, salas de catequese, banheiros e cozinha, estão prontas para receber as atividades da comunidade, após o período de restrições da pandemia de Covid-19.

O local é catalizador das ações pastorais e sociais da comunidade, abrigando encontros de catequese e formação, reuniões, cursos e palestras.

Ali ainda ocorrem cursos de alfabetização, formação profissional e atividade de geração de renda para famílias carentes da comunidade.