Composição 1_1

Executivo irá contratar nova empresa para o serviço – Arquivo/Candeia

A prefeitura de Bariri posicionou-se na sexta-feira (6) sobre as obras de construção de galerias de águas pluviais na Avenida José Jorge Resegue, nas imediações do Lago Municipal Prefeito Accácio Masson.

A demora na conclusão do serviço tem gerado muitas reclamações, principalmente de quem reside na região.

Em nota, o diretor municipal de Obras e Meio Ambiente, Marcio Rogério Nascimento conta que empresa A. Fernandez Construções Eirelli foi contratada através de processo licitatório.

O serviço era para ter sido concluído em três meses, mas não ocorreu devido à alta dos valores dos materiais da construção civil e a falta insumos para a construção dos tubos.

A empresa solicitou prorrogação do prazo para entrega da obra até 2 de novembro, porém não concluiu na data combinada.

Após aguardar todos os trâmites e prazos legais estabelecidos em contrato, a A. Fernandez foi notificada pelo Setor de Obras, e o processo licitatório foi encaminhado para a rescisão contratual e andamento para contratação de nova empresa para finalização da obra.

Segundo Nascimento, a construção da galeria para coleta de águas pluviais é uma obra importante para Bariri e para as pessoas que trafegam pelo local em dias de chuva.

“Desta forma, a Prefeitura Municipal está se empenhando ao máximo para a conclusão da obra, evitando assim a continuidade dos transtornos construtivos no local”, finaliza o diretor.