Composição 1_1

Neto Leoni com equipe de segurança instaurada no Cemitério Municipal – Divulgação

Na segunda-feira, dia 20, o prefeito Francisco Leoni Neto (PSDB) anunciou a contratação pela prefeitura de dois seguranças particulares para a Necrópole Municipal de Bariri. A informação foi publicada através das redes sociais.

Segundo o prefeito, o objetivo da ação é coibir os frequentes furtos que têm ocorrido no local.

” A equipe informou que dois indivíduos já foram interceptados, inclusive a bicicleta de um deles está apreendida”, informou na nota publicada.

Ainda segundo Leoni, segurança da Necrópole conta também com o patrulhamento externo da Polícia Militar.

Histórico

No início de abril, após denúncia, o Candeia realizou reportagem sobre homem de 33 anos que vivia dentro da Necrópole Municipal

No mesmo mês, a advogada Anete Chaim representou junto ao Ministério Público contra a presença de moradores, que segundo ela dormiam, banhavam-se e alimentavam-se no local.

A advogada chegou a levar o assunto ao conhecimento de integrantes do Legislativo. Para ela, os relatos contidos na representação justificavam a necessidade de uma solução imediata, onde solicitou à promotoria de Justiça providências necessárias.

O local também é alvo de furtos constantes e depredações. O assunto ganhou repercussão regional após reportagem do canal de TV de SBT.

Após o anúncio da segurança privada feita pelo prefeito, a advogada se manifestou através das redes sociais:

“Espero que a segurança, vigilância e limpeza sejam permanentes, bem como a reconstrução dos muros e colocação de concertina sejam realizados de imediato, pois é necessário resgatar o respeito aos nossos falecidos e a todos os cidadãos que lá frequentam”, finalizou.